0 coisas que não gosto nos jogos. (Parte 1/2)

Já faz um bom tempo desde que eu reclamei, certo? Na verdade, está na hora de mudar isso. Comecei a escrever este artigo várias vezes. Este foi um artigo muito difícil de escrever. Já que eu sempre mudava de opinião no meio do caminho. Mas agora que pensei um pouco nos últimos dias, finalmente pensei em 10 coisas que me irritam no mundo dos jogos. Esteja avisado, já que este é um recado, esta lista é altamente pessoal. Sinta-se à vontade para deixar um comentário com sua opinião e/ou suas coisas odiadas em jogos. Sem mais delongas, vamos começar. 

#10: Não é possível mapear botões – AZERTY?

Coloquei esses dois juntos porque são problemas com o mapeamento de botões. Eu moro na brasil. Fico irritado quando um jogo me mostra um “Q” quando mapeio o botão para “A”. Ainda há alguns países que usam AZERTY. Mas fico realmente puto quando é uma grande empresa que tem escritórios na UE.

Há jogos que me recusei a jogar porque não conseguia remapear as teclas. Sou muito rigoroso com essas coisas. Tenho um conjunto de teclas que sempre uso para jogar. E como o layout dos botões é diferente para cada jogo, quero poder alterá-lo.

Ah, e uma coisa legal é quando você pode adicionar mais de um botão. Mas se isso não estiver presente, tudo bem. A maneira de mudar as teclas é a mais importante para mim.

#8: Paredes invisíveis

Então, você quer saber o que acontece se você pular daquele penhasco? Ah, espera. Você nunca saberá, já que os designers do jogo apenas colocaram uma parede invisível ali.

Em alguns casos, consigo entender paredes invisíveis. Elas podem ser usadas para fazer o mundo parecer maior do que é. Isso pode ajudar as pessoas a terem uma imersão maior no jogo.

No entanto, há jogos que usam isso para dar a ilusão de que você é capaz de explorar um vasto mundo aberto.

Mas em Pokémon, isso ficou um nível totalmente diferente de irritante. Há pessoas que impedem você de ir a algum lugar. Pelo amor de Deus. Deixe-me experimentar que eu não deveria ir lá. Só não me force a uma maneira linear de jogar quando você configura um mundo que pode explorar.

Como consertar esse problema? Basta colocar um penhasco ou algo entre essas linhas para evitar matar a imersão.

 #7: Conecte-se às redes sociais

Isso me irrita principalmente em jogos para celular. Sim, eu jogo jogos para celular. Tenho que admitir também que joguei e gostei de Candy Crush. Mas quando ele foi atualizado para a versão que você precisava fazer login com o Facebook, o jogo perdeu todo o charme para mim.

Todos esses jogos que exigem uma rede social para serem jogados são simplesmente bobos. O jogo depende de quantas pessoas aceitam seus pedidos. A diversão está em encher seus amigos de pedidos e convites.

Você encontrou um item legal? Bem, você não pode abri-lo, um amigo precisa fazer isso por você. Eu entendo a ideia por trás disso, mas é simplesmente ridículo quando é o foco principal do jogo.

Graças a Deus que o Facebook introduziu um recurso onde você pode bloquear aplicativos. Eu bloqueio quase todos os jogos do Facebook. Sim, alguns me interessaram, mas o fato de você precisar conectar seu mural a ele é simplesmente… ridículo.

Olha, você pode consertar isso facilmente. Crie uma nova rede social para esses jogos. Como um salão de jogos online. Dessa forma, você pode jogar o quanto quiser. Você pode postar coisas no seu mural lá. É para isso que serve. Outras redes sociais, principalmente o Facebook, não são para conquistas em jogos sociais. Não se esqueça de que alguns chefes de empresas olham seu perfil do Facebook an

#6: Moendo, às vezes

Ok, deixe-me dizer uma coisa aqui. Grinding é a pior coisa em jogos. Eu entendo a ideia por trás disso, que você precisa trabalhar duro para conseguir algo, como na vida real. Mas aqui está a questão, seu progresso no jogo para de repente. Já que você faz a mesma coisa repetidamente.

Agora, em jogos como Minecraft, eu não me importo em grindar. Quero dizer, aqui, quando você quer grindar por XP, você pode procurar um spawner e montar uma fazenda. Então sim, há truques e coisas assim que diminuem seu tempo de grindar.

Quando a moagem é divertida, não me importo. No entanto, sou muito rigoroso nisso. Quase parei de jogar Bravely Default por causa da moagem. Não quero ser parado por um limite de nível. Parece uma maneira muito barata de tornar o jogo mais longo.

Fim da parte 1.

Para evitar que este artigo fique muito longo, eu o cortei em duas partes. Espero que você tenha gostado de ler a primeira parte. Publicarei a parte 2 como o próximo artigo. Espero lançá-lo o mais breve possível.

Ainda não terminei este assunto, então fique de olho na parte 2.

 

 

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