Funcionando como uma mistura de Mega Man com The Ninja Warriors, ele não conta com uma grande variedade de adversários, com o destaque ficando para as batalhas contra chefes e subchefes. Porém, mesmo esses oferecem pouco desafio e chegar ao final da campanha não será muito complicado.
Essa facilidade se deve a generosa oferta de itens que recuperam nossa energia, que surgem aleatoriamente após derrotarmos os inimigos, mas também por um sistema de evolução, que aumentará nossa resistência sempre que subirmos de nível. Assim, mesmo com a dificuldade aumentando conforme avançamos pelas fases, nosso herói também ficará mais forte.
Some a isso a possibilidade de retrocedermos o tempo e mesmo as pessoas com menos habilidade conseguirão chegar à tela de créditos. Ainda na questão dos recursos adicionais, você pode esperar o tradicional para esse tipo de relançamento, que são filtros que imitam telas CRT ou a capacidade de salvar o progresso a qualquer momento.
Também vale mencionar que pela primeira vez o jogo está disponível em inglês, o que certamente facilitará a vida daqueles que querem acompanhar o enredo.
Visualmente o Cyber Citizen Shockman Zero me agradou bastante, com seus cenários sendo variados e com muitos detalhes. Porém, foi a sua trilha sonora a parte que mais me agradou. Mesmo sem nunca ter jogado algo da série, quando me aproximava da parte final da aventura a impressão era de que cresci ouvindo aquelas músicas, tamanha a qualidade e a maneira como me fizeram lembrar de outros jogos da época.
Cyber Citizen Shockman Zero é o tipo de jogo que não possui um grande destaque, com seu enredo clichê e bebendo claramente de outras fontes. No entanto, ele consegue entregar uma experiência com personalidade própria, mas acima de tudo, ser bastante divertido.
O ideal seria que os quatro jogos tivessem sido lançados em um pacote, o que nos daria muito mais conteúdo, mas considerando o baixo preço pedido por ele, se você procura um jogo retrô para curtir com um amigo em um sábado chuvoso, pode apostar nesse aí.